Sunday 2 July 2017

Rsu Stock Options India


RSU, ESPP e ESOP 8211 Compreendendo significado e tributação A maioria das pessoas que se juntam ao seu primeiro emprego, obtêm benefícios como RSU, ESOP e ESPP como parte de seu pacote de CTC (na verdade, isso é como os empregadores mostram um CTC alto durante o recrutamento). No entanto, a maioria Dos funcionários não entendem essas coisas no começo. Ao longo dos próximos meses, eles começam a obter algum conhecimento sobre esses benefícios como empregado. Muitas pessoas confundem essas 3 coisas umas com as outras e, muitas vezes, não têm uma compreensão completa do que eles significam e de como funcionam e quais são as implicações fiscais quando exercem seus benefícios. Agora vamos tomar cada um desses e compreendê-los . Neste artigo, podemos entender todas essas 3 coisas 8211 RSU. ESOP e ESPP em detalhes. 1. Unidades RSU (unidades de estoque restrito) As unidades RSU ou unidades restritas são muito simples de entender. A Companhia entrega ações da empresa a um empregado sem quaisquer condições, no entanto, há um período de aquisição envolvido. Período de Vesting é o mandato para o qual você terá que esperar, antes de poder reivindicar esses compartilhamentos. Então, se uma empresa lhe conceder 100 RSU adquirindo em 2 anos. Isso significa simplesmente que após 2 anos, você receberá 100 ações da empresa. Será tudo seu e você é livre para mantê-los ou vendê-los depois disso. RSU8217s também são uma ótima maneira de recompensar os funcionários, como em 2012 a WIPRO concedeu 4,5 milhões de RSU8217s aos seus 1200 funcionários (principalmente a alta administração). RSU8217s são uma ótima maneira de garantir que o funcionário fique com o empregador por longo prazo. Imagine uma empresa, que dá 1000 RSU8217s adquirindo 4 anos. Um funcionário pensará muitas vezes antes de mudar de emprego, porque se ele deixar o emprego e se mudar para outra empresa, ele perderá esses RSU8217s, o que pode valer muito dinheiro dependendo do preço das ações. Eu tinha eu mesmo as RSUs do Yahoo. Quando me juntei a eles, mas devido à sua queda no preço das ações ao longo de tantos anos, as RSU não foram um grande motivador para mim. Era apenas uma quantia de bônus para mim. A RSU também pode ser dada em fases, às vezes, como 25 RSU a cada ano. Então, se a empresa está dando 100 RSU8217s com a condição de 25 RSU adquirindo a cada ano, 25 ações serão adquiridas no primeiro ano, depois outras 25 no 2º ano e, assim, somente após o 4º ano, um funcionário poderá obter todas as 100 ações . Vale ressaltar que se você deixar um emprego, muitas empresas exigem que você venda seus RSU8217s nos próximos meses. Por exemplo, nos próximos 3 meses. 2. ESOP (Employee Stock Options) Opções de estoque de empregado ou ESOP geralmente são dadas pela maioria das grandes empresas na Índia, especialmente empresas de TI que estão listadas fora da Índia. Os ESOPs são nada além de OPÇÕES, que também estão no mercado de ações na Índia (lembre-se de Opções de amplificador futuro) Deixe-me dizer-lhe quais as opções de estoque em geral. Se uma pessoa tiver uma opção de compra de ações. Ele realmente tem o direito de comprar um estoque no futuro a um preço pré-decidido acordado no momento da entrega dessas opções de compra de ações. Então, no futuro, seja qual for o preço do mercado não importa, você sempre tem uma opção para comprá-lo ao preço que foi acordado. Neste caso, se o preço de mercado do estoque estiver acima do preço pré-decidido, então você pode apenas exercer suas opções de compra do estoque e, instantaneamente, você terá lucro. No entanto, se o preço atual do mercado for inferior ao preço pré-decidido, você optar por não exercer a opção de estoque e nada acontece. Deixe-me dar um exemplo. Digamos que um funcionário se junta a uma empresa no dia 1 de janeiro de 2013. Sua empresa lhe oferece 500 ESOP com período de aquisição de 3 anos e ao preço de aquisição de Rs 200. O que isso significa é que sua data de vencimento é 1 de janeiro de 2016 (depois de 3 anos ). Nessa data, ele tem uma OPÇÃO para comprar 500 ações da empresa no Rs 200, se assim o desejar. Agora vamos dizer em 1 de janeiro de 2016 8230 Caso 1 8211 O preço das ações é Rs 800 Neste caso, o funcionário pode exercer sua opção e ele pode obter 500 ações em apenas Rs 200. Neste momento, o empregado fará um lucro limpo de Rs 600 cada partes e um Rs fresco de 3.000,00. Observe que ele não precisa pagar nada aqui, quando ele exerce sua opção, ele obterá automaticamente o lucro sem colocar nada do bolso. Faz sentido exercer sua opção neste caso, porque o preço de aquisição é menor do que o preço do mercado. Caso 2 8211 O preço das ações é Rs 130 Nesse caso, não faz sentido fazer exercício, porque você estará em perdas, porque o preço que você tem que pagar é menor que o preço do mercado, então você deixa essa opção ir. Nota . No caso de opções de estoque, você nunca pode fazer nenhuma perda, sempre será apenas algum lucro. 3. ESPP (Plano de Compra de Ações para Empregados) O Plano de Compra de Ações da ESPP ou do Empregado é um benefício dado pelo empregador aos seus empregados para comprar o estoque da empresa a um preço com desconto. Em um plano ESPP, um funcionário deve contribuir com uma parte desse salário no plano ESPP por mês. Um empregado pode escolher quanto de seu salário ele quer contribuir sozinho. Pode variar de 1 a 15 de seu salário. Todo o dinheiro que ele contribui é acumulado por alguns meses e, de uma vez, as ações são compradas para ele com algum preço com desconto. Em que preço o desconto será dado depende do plano da EPSS da sua empresa. No entanto, em geral, é o mínimo dos preços no início do plano EPSS e no final do plano ESPP. Deixe-me dar um exemplo. Suponha que sua empresa ofereça um plano ESPP duas vezes por ano, o que você pode optar, uma janela abre é janeiro-junho (onde você pode participar apenas janeiro) e outro é julho a dezembro (você pode participar somente em julho). Então você terá que dizer à empresa o quanto você quer contribuir com cada mês antes. Se você optar por ser 10., 10 de seu salário serão cortados para o plano ESPP e você receberá o resto em sua mão. Agora suponha que uma pessoa escolha Jan-June janela e ele está contribuindo 10.000 por mês para isso, então nos próximos 6 meses, ele irá acumular Rs 60.000 para ESPP, e agora, no final do Plano ele será capaz de obter as ações. Qual será o preço da ação considerado para ele. Digamos que o preço das ações no início do plano (mês de janeiro) foi de Rs 100 e o preço das ações no final do plano (junho) foi de Rs 120. Então o preço da ação considerado para ele será mínimo de 100 e 120 . Que é Rs 100 e com isso ele receberá 15 desconto adicional e seu preço final seria apenas Rs 85. Observe que este exemplo está assumindo que o mínimo de dois é feito. Sua empresa EPSS pode apenas considerar o preço 8220 de preço8221 ou o preço 8220min8221. Então, olhe detalhadamente o plano EPSS da sua empresa. Quando escolher o ESPP, o plano ESPP é uma ótima maneira de obter o preço das ações com desconto, mas de qualquer maneira, você deve cuidar de algumas coisas. Se as perspectivas de futuro da compania ficassem ótimas no futuro, então um deve comprar os estoques de qualquer maneira, então o ESPP se torna um ótimo negócio onde você obtém um tiro com 15 desconto. No entanto, se as perspectivas da empresa ficarem ruins no futuro, então você tem que descobrir se isso faz algum sentido para o plano ESPP ou fazer um melhor uso de seu dinheiro em outros lugares. Abaixo está um vídeo da Salesforce, que explica o seu plano ESPP, observa-o para saber como o EPSS funciona Fiscalidade em RSU, ESOPs e ESPP. A tributação para RSU, ESOP8217 e ESPP é regida pelas mesmas regras, já que todas elas têm que lidar Com ações que um empregado adquire e a tributação é bastante simples de entender. Existem apenas duas regras. Imposto a ser pago na Índia Quando você vende o seu RSUESOPESPP (após o período de aquisição de vencimento terminar) e recuperar o dinheiro, é sua responsabilidade pagar o imposto sobre o valor na Índia. Quais os impostos a serem pagos por você, depende da natureza dos ganhos. Se você vender as ações antes de 1 ano de aquisição das ações, os ganhos são chamados de Ganhos de Capital de Curto Prazo (STCG) e se você vender as ações após 1 ano, então os ganhos serão logicamente ganhos de capital de Longo Prazo. Se as ações estiverem listadas nas bolsas de valores indianas, então você só precisa pagar 15 impostos sobre ganhos de capital de curto prazo e nenhum imposto sobre ganhos de capital de longo prazo. No entanto, se as ações não estão listadas nas bolsas de valores indianas, mas em algum país estrangeiro. Então você terá que adicionar o imposto de ganhos de capital de curto prazo em sua receita e pagar o imposto de acordo com sua taxa de slab e 20 com indexação sobre os ganhos de capital de longo prazo. O caso é quando o STT não é pago quando a transação é concluída. Abaixo está a tabela simples que irá explicar as coisas Ganho de capital de curto prazo (Menos de 1 ano) Ganho de capital de longo prazo (mais de 1 ano) Olá, eu preciso de esclarecimentos sobre RSUs para calcular o ganho de capital As URE exercidas são 76 infromação em relação às URE exercidas É Detalhes do desembolso Produto bruto 1658.16 A Comissão é 19,95 Taxa da SEC é 0,04 Impostos retidos 1566,42 Produto líquido 71,75 O preço de execução é de 96,09. Neste caso, ele vendeu 24 unidades. Como calcular o valor da venda bruta. Não. De ações vendidasExecution PriceSale value is right 2469.091658.16 Valor de compra como calacular. Esta consulta pertence ao domínio da CA, portanto, não somos as pessoas certas para comentar sobre esse problema. Sugiro que entre em contato com uma CA para isso em sua cidade. Nós também temos um parceiro da CA em caso de que você queira explorar isso, apenas preencha seus detalhes aqui e eles lhe darão uma chamada de volta de volta. Eu trabalho em uma empresa privada (não cotada) com sede nos EUA. Recebi algumas opções de compartilhamento (ESOP) em 2012. Eu não tinha que pagar o preço da concessão naquela época (então meu custo de aquisição era nulo). As opções foram totalmente adquiridas agora nos últimos quatro anos. Se eu exercitasse estes agora, eu terei de pagar o custo do exercício (preço da subvenção) e a empresa irá comprá-lo no Fair Market Value. Eu não deveria mencionar isso no ITR no ano em que eu realmente exercer minha opção. Preciso mostrar isso na seção de agendamento F D no ITR, já que meu custo de aquisição é nulo e não há nenhum lucro derivado dele. Haven8217t mencionou isso nos anos anteriores até agora. Além disso, como você mencionou, o imposto aplicável será de 20 com a indexação desde que tenha sido 4 anos. Esta consulta pertence ao domínio da CA, portanto, não somos as pessoas certas para comentar sobre esse problema. Sugiro que entre em contato com uma CA para isso em sua cidade. Nós também temos um parceiro CA em caso de que você queira explorar isso, apenas preencha seus detalhes aqui e eles lhe darão uma ligação gratuita. Oi Manish, este é um artigo imensamente informativo. Eu tenho uma pergunta sobre o mesmo e não consegui a resposta, apesar de pesquisar isso. Se eu tiver RSU (lista nos EUA) e vender o mesmo, incordo com algum custo para corretagem e outras despesas. Posso reduzir essas despesas da minha renda tributável na Índia Obrigado por toda a ajuda. Gostaria de saber se o ESPP deveria ser mostrado na ITR2. Essas ações são negociadas no NASDAQ. Eu não vendi essas ações e o TAX no Fair Market Value já foi deduzido da Fonte. I8217ve duas perguntas: recebo dividendos da minha participação e quanto é a responsabilidade fiscal. Preciso declarar este montante na ITR2 Se sim, onde eu acho que devo mostrar algo na programação FA-D ou FSI da ITR2. Por favor, guie-me. Uma CA está mais qualificada para responder sua consulta e, portanto, eu sugiro melhor entrar em contato. Nós não somos pessoas certas para falar sobre isso. São esses RSUESOPs considerados como ativos estrangeiros para entrada na ITR2. Como é que o valor calculado 8211 é no último dia do exercício? E se eu vendesse as ações adquiridas antes de 31Mar? Se sim, como é O valor calculado para os estoques que ainda não são adquiridos. Uma autoridade de certificação é mais qualificada para responder sua consulta e, portanto, sugiro melhor entrar em contato. Nós não somos pessoas certas para falar sobre isso. Estou tentando comparar o lucro real que um empregado obtém se ele optar por RSU ou opções de ações para ações da empresa listadas na US Say. A empresa oferece 1000 opções de ações ou 250 RSU que serão dadas em 4 anos Como 25 todos os anos. Opção 1: Optar por 250 RSU Recebo 62 partes (2504) todos os anos, deixe o valor de cada ação ser X Perguntas: 1.So todos os anos para os próximos quatro anos, 62X serão adicionados ao meu rendimento tributável total e eu pago imposto sobre ele (Conforme a minha laje de imposto) 2. Como o estoque não está listado na Índia e apenas listado nos EUA, sempre que eu vender minhas ações, dependendo de se eu a vender antes de um ano ou mais tarde, eu novamente pago ganho de curto prazo em longo prazo Ganho de capital, respectivamente, no lucro para o departamento de impostos indianos 3. Não pago qualquer imposto nos EUA (ou obtenha reembolsado se deduzido no prazo de venda). Como já pago impostos na Índia. Ou eu ainda preciso pagar taxin EU Opção 2: optar por opções de ações? Dizer preço de concessão acordado em preço é XI obter uma opção para comprar 250 (10004) ações no final de cada ano por quatro anos Primeiro ano: se o preço de mercado aumentou Diga que agora é X10. Então eu exercito a minha opção e compra ações no X. Qual é o imposto que eu pago aqui (eu apenas compro sem vender nada) 2.Se eu vender essa ação no prazo de um ano a receber no X15, o valor que eu tenho que pagar no departamento de impostos da Índia E o valor a ser pago ao departamento de impostos dos EUA 3 .. Se eu vender essa ação após um ano de recebimento na X15, qual o montante que devo pagar para o departamento de impostos da Índia e o valor a ser pago no departamento de impostos dos EUA Segundo ano: os preços das ações Caiu para o X-2. Por isso, não quero exercer minha opção neste dia. Isso significa que eu acabei de perder nessas 250 ações ou posso esperar e exercer essas 250 ações depois de mais 6 meses ou um ano em que o preço da ação subiu para X5 Terceiro ano: o preço é maior e eu exercito minha opção. Seus casos são um pouco complexos E acho que não somos as pessoas certas para comentar sobre isso. A minha sugestão seria contratar alguém que seja profissional nessa área e consultá-los para o FY14-15. Recebi RSU da minha empresa (listada nos EUA) como abaixo de maio de 2014 8211 2342 (3,87) 905,58 Rs 54,670 Ago 2014 8211 747 (4,12) 3077,64 Rs 187725,54 Total Rs. 242395.54 Eu vejo que esse valor é mencionado na minha computação de TI como pré-requisitos e sendo tributado, eu gostaria de saber se esse valor será tributado, mesmo que eu não tenha exercido os estoques. Infelizmente, o preço das ações caiu para 2,37, então can8217t excute agora e tem que Espere ... Agradeço antecipadamente. Sim, será tributado para o ano em que você obteve. A taxa de imposto acima indicada ainda é válida para ações da empresa dos EUA listadas no NASDAQ. Existe alguma mudança na duração do ganho de curto prazo de computação (menos de 1 ano) e ganho de longo prazo eu sou Significa para RSUESPP para o empregado indiano da empresa dos EUA, imposto sobre ganho de curto prazo (as ações detém menos do que o ano) 8211 Na tábua fiscal Imposto sobre o ganho de longo prazo (ações detêm mais de ano) 8211 20 com indexação Ou essa duração é alterada para 36 meses Por favor comente. Melhor consultar uma CA neste Download FREE Book Kit vale Rs 999 Exemplo de capítulos de nossos Livros 11 min impressionante áudio em finanças 38 página ebook sobre Aumento de renda 12 melhores artigos ebookThe Empresa que eu estou trabalhando atualmente, como parte de um programa de recompensa me concedeu 500 Opções de ações e me deu uma opção para escolhê-los como estoque de estoque de opção de estoque de empregado ou como uma mistura de ambos, Meu Gerente me educou que existem diferenças tanto no acima quanto preciso decidir o que devo optar. O que entendi foi opção de compra de empregado. Eu receberia toda a opção de estoque e posso começar a exercer minha opção a partir do segundo ano em diante. Todos os anos eu ganho o direito de comprar essas ações em 4 anos, em 25 incrementos anuais. Estoque Restrito. Eu só seria dado 14 da opção de compra de ações, ou seja, 125. Eu ganharia o direito às ações com base em um cronograma de vencimento anual de 25. Ou como uma mistura de ambos. Eu também posso escolher uma fração do estoque como ESOP e uma fração como estoque restrito, ou seja, se eu escolher dividir meu estoque, eu teria 250 como ESOP e 62.5 como estoque restrito. Qual é a Estratégia Ótima que eu posso adotar para decidir que maximizará minhas chances de ganhar. Eu tenho os dados históricos do mercado da empresa. A Companhia está baseada nos EUA. Poucos detalhes adicionais (que eu percebi são importantes e necessários para fazer uma resposta subjetiva). Eu não sou um US ResidentCitizen (eu sou indiano). A Companhia não é um start-up , Mas uma bem conhecida empresa de tecnologia informática multinacional baseada em Estados Unidos anunciou 11 de junho às 10:15. Também é uma maneira pouco conhecida de economizar um pouco de dinheiro em impostos com RSUs. (Não sei se existe algo parecido com as opções). Ele chamou uma eleição da Seção 83 (b) e permite que você pague impostos quando você concedeu as ações e não quando elas se entregam. Se você tem uma bola de cristal que lhe diz que o estoque vai valer um pouco mais quando ele realmente ganha, esta pode ser uma opção bastante lucrativa. Claro, se você deixar a empresa antes do seu colete completar, então você perderá muito dinheiro. Ndash dg99 11 jun 14 às 21:23 dg99 esta é uma maneira muito conhecida, mas é muito útil para fundadores de inicialização (na verdade - foi inventado especificamente para eles). O OP não disse nada que me levaria a acreditar que o segundo. 83b o ajudaria de qualquer maneira. Por exemplo, ele não disse que ele era dos EUA. Ndash littleadv 12 de junho 14 às 5:24 Icydog que depende de como a concessão é realmente implementada. Embora muitas coisas sejam chamadas de quotRSUquot, algumas são ações reais e outras são suficientes para oferecer estoques se XYZ holdquot. Para o primeiro caso 83 (b) eleição pode ser feita, para o segundo - não pode. O primeiro caso geralmente é usado em startups, e é a maneira comum de alocar equidade aos fundadores e ao início do embarque. O segundo caminho é comumente usado em empresas públicas estabelecidas, onde 83 (b) não tem sentido de qualquer maneira. Tecnicamente, o termo rsU aplica-se à segunda maneira que descrevi (unidades de estoque restritas, não ações reais), mas muitas vezes é incorretamente aplicada. Ndash littleadv 12 de junho às 07:06

No comments:

Post a Comment